Gestão de Clima Organizacional
Em um mercado repleto de tecnologias e mudanças, melhorar o índice de competitividade depende quase exclusivamente de pessoas motivadas, felizes e orgulhosas de trabalhar nas Empresas.
Trocando em miúdos, Clima Organizacional é percepção coletiva que as pessoas têm da empresa, enquanto a pesquisa de clima organizacional é um instrumento de gestão, que nos apresenta indicadores tanto dos pontos fortes da empresa como da necessidade de melhorar e mudar.
Nenhuma empresa atinge o sucesso se não tiver pessoas satisfeitas trabalhando para elas! Por conta disso, é indispensável conhecer o que os funcionários pensam sobre a empresa e qual a sua atitude em relação aos diferentes aspectos de uma organização. Só assim é possível melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, a qualidade de vida das pessoas no trabalho e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
Porque Fazer a Pesquisa de Clima Organizacional:
- Cria uma base de informações;
- Identifica e compreende os aspectos positivos e negativos que impactam no clima organizacional;
- Orienta a definição de planos de ações para a melhoria do clima organizacional.
Benefícios da Pesquisa de Clima Organizacional:
- Aumenta a produtividade;
- Diminui a rotatividade;
- Cria um ambiente de trabalho seguro;
- Eleva o índice de motivação dos colaboradores;
- Tem-se uma valiosa ferramenta para a tomada de ações que trarão resultados para a sua empresa.